PUB

Mundo

Presidenciais em França: Macron vence a primeira volta e promete “unir convicções” na segunda

O Presidente francês, Emmanuel Macron, venceu esta segunda-feira,11, a primeira volta das eleições presidenciais em França e garante estar disposto a “unir convicções e sensibilidades” na segunda ronda, onde vai a votos com Le Pen.

Os resultados provisórios apresentados Ministério do Interior apontaram que o presidente francês cessante, Emmanuel Macron, já conta com 27,42% dos votos na primeira volta das eleições presidenciais em França, quando estavam contados 89% dos sufrágios.

Divulgados na Internet pelo referido ministério, os mesmos resultados indicam que a candidata da União Nacional (extrema-direita), Marine Le Pen, conseguiu 24,6 % dos votos e que o candidato da esquerda radical Jean-Luc Mélenchon obteve 20,8%.

Macron espera “Unir Convicções” na segunda volta

 “Nada está decidido” para a segunda volta, disse Macron, lembrando que o resultado final das eleições presidenciais “será decisivo para a França e para a Europa”, elogiando a “clareza relativamente à extrema-direita”, referindo-se à candidata Marine Le Pen, que ficou em segundo lugar, de acordo com sondagens à boca das urnas.

“A vossa confiança honra-me e compromete-me (…) Não vamos errar”, disse o presidente francês cessante, mostrando-se disponível para encontrar novas soluções para “unir convicções e sensibilidades”, de forma a conseguir uma vitória na segunda volta, que se realizará em 24 de Abril.

Macron e Le Pen disputarão a segunda volta a 24 de Abril sendo que este primeiro poderá ser reeleito segundo sondagens realizadas hoje, após a primeira volta.

Macron conta com entre 54% e 51% das intenções de voto contra 46%-49% para Le Pen, o que significa que a disputa seria muito mais renhida do que há cinco anos, quando o Presidente ganhou com 66,1% dos votos e a candidata da União Nacional obteve 33,9%.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top