A equipa do Rosariense venceu, este domingo, a formação do Paulense por 1-0, e conquistou o título de campeão regional de futebol de Santo Antão Norte, 11 anos depois.
Com um golo de Nuno, aos 63 minutos, o Rosariense manteve a diferença de seis pontos em relação ao seu mais directo perseguidor, o Santo Crucifixo.
Ainda que perca os dois jogos que tem pela frente, o título já não lhe foge, tendo em conta a vantagem no confronto directo.
O treinador do Rosariense, Marcos Fortes, manifestou-se satisfeito pela conquista do título sobretudo porque, conforme disse, “é excelente ganhar como jogador e, agora, como treinador” mas destacou o espírito de entrega dos jogadores que integram o plantel que dirige.
Satisfação geral
Satisfeito estava, também, o presidente do clube, Orlando Jesus Delgado, que destacou o facto de a direcção ter optado por outras prioridades nos últimos anos, nomeadamente a construção da sede do clube, mas disse que, este ano, a opção foi “ser campeão” e que o objectivo foi conseguido.
No primeiro jogo da tarde deste sábado, o Santo Crucifixo venceu a UD Janela por 3-0, com golos de Pimpim (44 minutos), Caicedo (55) e Nelson (58).
Na próxima jornada serão disputadas as partidas Rosariense – Foguetões e Santo Crucifixo – Solpontense, no sábado, 09, e UD Janela – Paulense, no domingo, 10. O Sinagoga fica isento.
C/ Inforpress