PUB

Política

MpD congratula-se com medidas anunciadas para mitigar escalada de preços

A Direção Nacional do Movimento para a Democracia congratulou-se, esta segunda-feira, com as medidas anunciadas pelo executivo, no sentido de mitigar a escalada de preços no país, quais sejam a estabilização do preço dos combustíveis e produtos de primeira necessidade. A Direção Nacional se reuniu no dia 26 de Março para apresentar as contas de 2021.

Realçamos a estabilização do preço de combustíveis, do trigo, milho, arroz, óleos alimentares e leite em pó e a manutenção de medidas em curso, a redução do IVA sobre eletricidade de 15 para 8%, a majoração às empresas, em 30% de custos com aquisição de água e eletricidade e o desconto de 50% na tarifa social de água e eletricidade para as famílias mais vulneráveis”, elencou a Secretária Geral do MpD e Porta Voz da Reunião da Direção Nacional, Filomena Delgado Silva, em comunicado, enviado a esta redação.

A criação do gabinete de crise, que, segundo disse, ajusta as medidas sempre que necessário e faz a comunicação com a sociedade, foi apreciada positivamente pelos membros da Direcção Nacional, cientes que o Governo fará a melhor gestão.

Esta apreciação vem na sequência da reunião ordinária da Direção Nacional do Partido, onde foi aprovado o relatório de contas de 2021.

Sobre as contas, ficou, entretanto, a recomendação, à Comissão Política Nacional, para a reflexão sobre o financiamento do partido e a adopção de medidas para uma comunicação efectiva a nível interno e com a sociedade.

Quer-se, igualmente, trabalhar a sensibilização dos militantes e simpatizantes para o voluntariado.

Eleições internas

No próximo dia 03 de abril, segundo a mesma fonte, o MpD realiza eleições para as Assembleias Políticas Concelhias e as Assembleias Políticas nas Comunidades Emigradas em dezasseis concelhos e na diáspora em 8 países.

“O MpD aposta na eleição de líderes locais com autonomia política e capacidade de mobilização, realização de acções políticas e mais acção junto dos militantes e da sociedade”, observou.

Quanto ao ciclo de conferências denominado “Que Partido temos, que Partido queremos” com duas conferências já realizadas, uma na Praia e outra em São Vicente, garante que terão continuidade nos próximos meses, nos restantes concelhos do país e na diáspora.

PUB

PUB

PUB

To Top