PUB

Cultura

Prémio de Mérito Teatral: Fladu Fla fala em “responsabilidade acrescida” para os próximos trabalhos

A presidente da companhia teatral Fladu Fla, Sheila Martins, considera “uma grande honra” ter recebido neste domingo,27 de Março, Dia Mundial do Teatro, o prémio Mérito Teatral do Mindelact 2022. Este “reconhecimento”segundo diz, significa  uma “responsabilidade acrescida” para as suas próximas produções.

Em videoconferência, durante a cerimónia de entrega do prémio pela Associação Artística e Cultural Mindelact, no Centro Cultural do Mindelo, Sheila Martins, na presidência da Cia Fladu Fla da Cidade da Praia, desde agosto de 2021, disse na sua intervenção que “é uma grande honra receber este prémio”.

“Constitui um reconhecimento dos nossos trabalhos, serve como fonte motivadora para as nossas acções e ainda um catalisador para os futuros actores”.

Por outro lado, avançou na cerimónia que assinalou 27 de Março – Dia Mundial do Teatro, que este prémio “simboliza uma responsabilidade acrescida das próximas produções artísticas”.

Sheila Martins felicitou a associação Mindelact pelo “gesto nobre” de premiar entidades, organizações e agentes de teatro que contribuem para a valorização desta arte.

Igualmente, dedicou o galardão aos “actores do grupo e aos seus respectivos pais”, salientando que, “mesmo em situações adversas permitiram que os filhos frequentassem os ensaios, as oficinas para preparação para que o Fladu Fla recebesse o prémio”.

Reconhece os seus pares…

Pelo seu turno, o presidente do Mindelact , João Branco, disse que o prémio Mérito Teatral é uma distinção atribuída pelos agentes teatrais que reconhecem os seus pares.

No evento, destacou “a forma como o teatro transforma quem faz e quem pratica, esteja no palco ou no lugar onde se vê”, referindo que o “teatro salva vidas, melhora quotidianos duros e implacáveis”, tanto de “quem está no palco como na plateia”.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top