O grupo teatral Juventude em Marcha celebra, hoje, 38 anos de existência. Para assinalar a data o grupo têm promovido uma série de celebrações na Aldeia Cultural “Nos Reiz” em Porto Novo, Santo Antão e pretende alargar as comemorações para todas as ilhas e diáspora.
Criado em Porto Novo, Santo Antão, para aproveitar o potencial dos jovens que atuavam na igreja, o Juventude em Marcha é hoje um dos maiores grupos teatrais do país.
Jorge Martins, um dos fundadores do grupo, diz nunca ter imaginado que o Juventude em Marcha, fundado a 25 de março de 1984, chegaria tão longe. Tanto é que, como diz, os membros passaram a encarar o teatro com mais seriedade, de forma a levar as vivências de Santo Antão para o mundo.
Para assinalar os 38 anos do grupo, têm-se promovido uma simbiose cultural na Adeia “Nos Reiz”, em Porto Novo, com dança, música e a mais recente peça do grupo “Pinta ma Kentei”.
O objetivo é também alargar as celebrações para todo o país. Para a diáspora, nomeadamente Europa, já há agenda para o mês de abril.
C/RCV