Um acidente ocorrido no sábado, 18, na estrada de Pingo Chuva, Interior de Santiago, provocou a morte de um jovem e deixou dois feridos que se encontram hospitalizados. Revoltados, os moradores entraram em protesto exigindo melhores condições da estrada. Pelo seu turno, a autarquia lamenta o ocorrido e diz “tudo fazer” para resolver o problema.
Um acidente de viação no sábado, 18, na estrada de Pingo Chuva, uma localidade do município de Santa Catarina, Interior de Santiago, provocou a morte de um jovem e deixou dois feridos que encontram-se hospitalizados.
O ocorrido deve-se às más condições das estradas, um apelo há muito lançado às autoridades, pela comunidade de Pingo Chuva, Ribeirão Isabel, Simão Nunes, Mato Real e arredores.
O acidente que tirou a vida do jovem condutor, não é o primeira no local, tendo em conta que a primeira vítima mortal pelas más condições da estrada de Pingo Chuva, ocorreu em 2010. Também, em 2018, uma carrinha de caixa aberta (Toyota Hilux) que transportava crianças com idade compreendida entre 6 a 16 anos, caiu na mesma ladeira.
Revoltados, após o último acidente no sábado passado, 18, a população local realizou uma manifestação, para exigir melhorias das condições da estrada, e fazer com que promessas dos tempos eleitorais sejam cumpridas.
Autarquia lamenta ocorrido e promete intervenções
Em nota de imprensa encaminhada esta quarta-feira,23, a Câmara Municipal de Santa Catarina diz lamentar “profundamente” a morte de um jovem no acidente em causa, reiterando que a manifestação da população “é legítima e justa” quanto à necessidade de poder ter acesso a uma estrada com condições de segurança e de dignidade.
A autarquia santacatarinense, liderada por Jassira Monteiro, garante que “tudo estamos a fazer para resolver o problema”. No entanto, explica que “a realidade é que, só por si, a Câmara Municipal não tem capacidade financeira para assumir os custos desta obra”.
Mas, conforme avançou, “podemos já adiantar que o Governo estabeleceu como prioridade a construção da estrada de ligação entre Saltos e Pingo Chuva, garantindo, ainda, que nem mais uma estrada será iniciada em Santa Catarina sem que essa esteja já em execução”.