PUB

Economia

São Miguel: Semana Global do Dinheiro para educação financeira arranca esta segunda-feira 

Arranca nesta segunda-feira,21, a Semana Global do Dinheiro (Global Money Week – GMW) promovida pela Rede Internacional de Educação Financeira da Organização. A nível nacional, o evento, entre os dias 21 e 25, quer trabalhar a alfabetização financeira de crianças e jovens do país, com acções de formação em educação financeira.

Em nota de imprensa, o Banco de Cabo Verde (BCV) adianta que a iniciativa arranca esta segunda-feira, 21, no concelho de São Miguel, interior de Santiago e prossegue até sexta-feira, 25, no município de Santa Catarina do Fogo.

A 10ª edição da GMW sob lema “Construa o seu futuro, use o seu dinheiro de forma inteligente”, pretende melhorar a alfabetização financeira de crianças e jovens do país, através de acções de formação em educação financeira, dotando-os de conhecimentos financeiros, que possam lhes auxiliar na tomada de decisões financeiras inteligentes, melhorando o seu bem-estar financeiro e, consequentemente, a sua qualidade de vida.

Temas a serem abordados

“Construa o seu futuro: use o seu dinheiro de forma inteligente”, “conversando com o seu dinheiro”, “quem poupa realiza sonhos”, “qual é o seu propósito?” e “o sistema financeiro cabo-verdiano” são os temas a serem abordados ao longo da semana.

A Semana Global do Dinheiro promovida pela Rede Internacional de Educação Financeira da Organização refere-se a uma campanha anual de sensibilização em matéria de educação financeira, criada para inspirar crianças e jovens a aprenderem mais sobre assuntos ligados ao dinheiro, subsistência e empreendedorismo.

A rede investe em acções de educação financeira nas escolas, designadamente palestras, oficinas e concursos, versando temas relativos ao sistema financeiro, à poupança, ao orçamento familiar bem como ao consumo consciente e ao investimento.

Em Cabo Verde, o evento é organizado em parceria com o BCV, a Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), a Fin Academy, a Associação para a Promoção da Educação Financeira (PROFIN), a Escola de Negócios e Governação (Uni-CV), a Associação de Jovens Economistas (AJECON) e a Associação OEJ.Juventude.

PUB

PUB

PUB

To Top