Os grupos de Carnaval da cidade da Praia vão receber kits no valor de 230 mil escudos cada um, segundo informou hoje o ministro da Cultura, Abraão Vicente, após um encontro que manteve com os cinco grupos oficiais.
Segundo Abraão Vicente, o encontro serviu para definirem como disponibilizar a verba destinada ao Carnaval, tendo os grupos a oportunidade de apresentar alguns orçamentos.
Do encontro participaram o Intervilla, Vindos do Mar, vindos d’África, Samba Jó e Abel Djassi, para além do director-geral das Artes e das Indústrias Criativas, Adilson Gomes
“O encontro foi muito positivo, foi decidido que, numa primeira fase, vamos financiar kits de Carnaval no valor de 230 mil escudos cada, kits ligados à batucada, para costura e material de solda”, elencou.
Conforme explicou o governante, houve um acordo de financiamento em duas etapas, sendo que os grupos escolhem o que querem nesta primeira etapa, neste semestre, e no segundo semestre a tutela vai fazer um segundo financiamento.
“Ficou também acordado redesenhar o formato do Carnaval na Cidade da Praia para não ser igual a das outras ilhas e ser um Carnaval com um pendor muito popular”, perspectivou.
Recorde-se que pelo segundo ano consecutivo, o Governo optou por cancelar os desfiles de Carnaval, visando evitar a propagação da covid-19.
C/Inforpress