O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) quer ter a maior delegação de sempre, de atletas nacionais, nos jogos olímpicos de Paris 2024. Filomena Fortes, presidente do comité, manifestou este desejo e deu a conhecer os projetos do COC ao Presidente da República.
“Mostramos empenho na preparação dos Jogos Olímpicos 2024 em Paris e gostaríamos de ter a maior delegação cabo-verdiana, de sempre, para que os nossos atletas se sintam em casa”, explicou.
Conforme avançou, o COC quer projectar também uma casa de Cabo Verde, em Paris, onde realmente se pudesse respirar as ilhas.
“O Presidente tem seguido com bastante atenção todo o trabalho do comité e também dos nossos atletas em representação ao País e reforçou o encorajamento para que continuássemos a trabalhar em prol do desporto nacional”, salientou Filomena Forte.
Por outro lado, afiançou, o encontro serviu para apresentar o projecto da construção da sede do COC, apontando que já foi aprovado pelo Comité Olímpico Internacional e que terá grande impacto a nível nacional, devido a questões ambientais.
“Será o primeiro projecto do tipo em África e quisemos falar com o Presidente da República que mostrou toda a disponibilidade em abraçar projectos e exercer a sua influência”, ajuntou Filomena Fortes.
C/ Inforpress