O havaiano Bernard Rodiezer é o grande vencedor da primeira etapa do circuito do Mundial de Windsurf, que terminou hoje no Sal. Rodiezer venceu o brasileiro Marcílio Browne, na final disputada na praia de Ali Babá.
Dada a falta de ondas e swell na praia de Ponta Preta, a organização avançou com a final da primeira etapa na praia de Ali Babá, onde foram realizadas as primeiras etapas da dupla eliminatória, também.
Bernd Roediger defendeu, com sucesso, a sua vitória na Eliminação Única para se tornar campeão da Copa do Mundo 2022 SOMWR 10x Cabo Verde PWA e mostrou-se feliz com a conquista deste primeiro circuito, em Cabo Verde.
O atleta, conforme avança a Inforpress, promete continuar a trabalhar para poder estar entre os melhores do planeta na modalidade de ondas de windsurf e conquistar o seu primeiro título mundial.
Bernar Roediger partilhou, assim, o pódio com o brasileiro Marcilio Browne e o francês Camile Juban (terceiro classificado).
Recorde-se que a prova arrancou no passado dia 20 numa organização da Associação dos Windsurfistas Profissionais (PWA).
Esta é a quinta vez que Cabo Verde recebe o Campeonato do Mundo de windsurf, sendo que a etapa de 2022 contou com 32 windsurfistas em representação de Cabo Verde, da Alemanha, do Brasil, da China, da Espanha, da França, da Grã-Bretanha, da Venezuela, do Japão e dos Estados Unidos da América.
C/Inforpress