O carnavalesco João Brito, mais conhecido por “Boss”, está a convocar, nas redes sociais, os mindelenses a participarem numa manifestação nesta terça-feira, 01 de Março. A mesma serve para demonstrarem o seu desagrado face ao “boicote” das autoridades às actividades do Carnaval, no Mindelo, uma vez que, como dize, há várias festas a decorrerem na Praia.
A concentração acontece na Praça Dom Luís, pelas 18h00 nesta terça-feira de Carnaval.
Isto porque, segundo a mesma fonte avançou à Inforpress, foi “prolongado o estado de calamidade para não haver actividades do Carnaval em Cabo Verde, mas está-se a assistir à festa de Banderona no Fogo e permitindo festas na Cidade da Praia e ninguém diz nada”, repudia.
“Aqui, a Delegacia de Saúde enviou até nota aos bares e restaurantes para não haver qualquer actividade relacionada com Carnaval, mas estamos a ver vídeos a circular até de trio elétrico na Cidade da Praia, então estamos a falar de um país ou de uma ilha?”, questionou João Brito.
Essa fonte argumenta que este cenário mostra o “boicote e uma ditadura” em relação a São Vicente e um “bloqueio”, que, como diz, está a ter também “a conivência das autoridades locais”.
Bosse afirma que o “justo” é haver “direito para um, direito para todos”, até porque o Carnaval do Mindelo “não é uma mera festa, é movimentação da economia, do turismo e da cultura”, adverte.
Nesse contexto pede a uma adesão em “massa” à manifestação, trajados e com máscaras, e que “mostrem o seu descontentamento”.
Através dos comentários nas redes sociais e das diversas partilhas feitas da publicação, muita gente tem-se mostrado solidária com a iniciativa.
O protesto deverá fazer o mesmo trajecto dos desfiles de Carnaval no centro da cidade do Mindelo, saindo da Praça Dom Luís, seguindo pela Rua de Lisboa, Avenida Baltazar Lopes, Rua 05 de Julho e por fim Avenida Marginal.
C/Inforpress