Das 286 análises feitas, apenas uma amostra teve resultado positivo, na Cidade da Praia (na Ilha de Santiago). Não há registo de mortes.
Neste sábado, 26, não há recuperados a contabilizar.
Cabo Verde mantém 21 casos activos de COVID-19, repartidos por Sal (dez); São Vicente (seis); Praia e Ribeira Grande de Santo Antão (com dois infectados cada); e Boa Vista (com um).
No total, já são 55 mil 881 casos registados desde o início da Pandemia, dos quais 401 evoluíram para óbito, por COVID-19, e 43 por causas externas.
Apesar do abrandamento, o Ministério da Saúde recomenda a continuidade dos cuidados, e, sobretudo, a vacinação.
O primeiro caso de COVID-19 notificado no Arquipélago data de 19 de Março de 2020, num turista inglês de 62 anos, que estava na Ilha da Boa Vista.
Reforço da imunidade
Embora não seja ainda alarmante, uma sub-Variante da Ómicron, baptizada de BA.2, já está sendo detectada em alguns Países do Globo. Estudos apontam que ela pode ser mais resistente e mais virulenta do que a Variante Original.
A Direcção Nacional da Saúde apela, por isso, que as pessoas com critérios para tomar a Dose de Reforço da Vacina procurem os Centros de Vacinação e o façam, o quanto antes.