PUB

Desporto

Mundial de Windsurf em Ponta Preta: Angulo tem hoje última chance de conquistar lugar na Final

Josh Angulo, único cabo-verdiano no Campeonato do Mundo de Windsurf’2022 da PWA 2022 SOMWR 10x Cabo Verde, regressa hoje, sábado, à competição na 26ª bateria, em luta por uma posição que lhe permite atacar a liderança do norte-americano Bernd Roediger.

Neste que vai ser o sétimo e penúltimo dia desta competição mundial, Josh Angulo que ficou isento da prova retomada sexta-feira, volta ao mar, como um dos cinco melhores velejadores colocados na luta pelo título, ex-áqueo com o japonês Takuma Sugi, pelo que terão de passar, obrigatoriamente, esta eliminatória para se qualificarem à fase seguinte.

Para chegar à final, Ângulo terá ainda de destronar os quatro primeiros classificados, posição ocupada pelo norte-americano do Havaí, Bernd Roediger, pelo brasileiro Marcilio Browne e pelos franceses Thomas Traversa e Antoine Martin, sendo certo que Roediger só perde a primeira posição caso seja derrotado duas vezes na final.

Melhor posicionado para a vitória neste primeiro circuito, que decorre desde 20 do corrente na Praia de Ponta Preta, em Santa Maria, o norte-americano do Havaí, Bernd Roediger, 25 anos, só vai competir na final, pelo que tem estado atento ao desenrolar da prova já que traçou como grande objectivo conquistar o seu primeiro título mundial.

Garante que tem estado tranquilo, ainda que com alguma ansiedade, que o mesmo considera natural numa competição internacional, e disse mesmo esperar que as grandes ondas que se prevêem pela organização venham a ser uma realidade para que a prova continue a ter a espectacularidade, característica de Ponta Preta.

Na retoma da competição desta sexta-feira, refira-se, apenas competiram para a repescagem à Eliminatória Final os 16 velejadores menos classificados, que se lançaram ao mar para disputa de quatro baterias, momentos em que as ondas foram inconstantes, o que não permitiu que finalizassem todas as baterias pois que dois “hits” foram cancelados.

De acordo com a organização, a prova deste sábado vai arrancar com a retoma da 19ª bateria, na qual o alemão residente na Espanha Philip Köster, cinco vezes campeão mundial, entra em cena num quarteto composto ainda pelo francês Arthur Arutkin, pelo alemão Julian Salmon e pelo jovem espanhol Mike Morales, 19 anos.

Ricker Page, um dos principais responsáveis da Professional Windsurfers Association (PWA), chegou à ilha do Sal esta quinta-feira, com o propósito de participar nas etapas finais e encerramento do Campeonato do Mundo de Windsurf’2022 da PWA 2022 SOMWR 10x Cabo Verde.

O arquipélago está a receber, desde domingo, 20, a primeira etapa do Campeonato do Mundo de Windsurf, na modalidade de ondas, prova que já vai entrar na segunda fase preliminar na praia de Ponta Preta, na ilha do Sal, envolvendo os melhores praticantes deste desporto náutico do mundo.

Esta é a quinta vez que este arquipélago recebe o Campeonato do Mundo de Windsurf, sendo que a etapa de 2022 conta com 32 windsurfistas em representação de Cabo Verde, da Alemanha, do Brasil, da China, da Espanha, da França, da  Grã Bretanha, da Venezuela, do Japão e dos Estados Unidos da América.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top