PUB

Diáspora

Cabo-verdiana reconhecida como filha de Samuel Eto´o pelo tribunal em Madrid

A cabo-verdiana Adileusa do Rosário venceu a batalha que travava no tribunal da primeira instância de Madrid, Espanha, contra o famoso ex-jogador camaronês de futebol, Samuel Eto´o. O ex-jogador foi oficialmente declarado pelo referido tribunal como sendo o pai da sua filha de 22 anos, Erika do Rosário Nieves. Eto´0 vai ter de pagar uma pensão de 1.400 euros à jovem. 

O caso, que faz manchete em vários sites da imprensa internacional, remonta a 1997, altura em que Adileusa terá conhecido o jogador 1997, quando ele atuava no Leganés, Madrid, mantendo um namoro assumido, durante algum tempo. 

Depois de ter sabido que Adileusa estava grávida, Eto´o nunca chegou assumir a paternidade e, ao longos dos anos, todas as tentativas da cabo-verdiana, emigrada em Madrid, para que o fizesse, se viram infrutíferas, mesmo quando a filha precisava dele por motivos de saúde. 

À justiça madrilena, Adileusa apresentou provas biológicas que fizeram com que o juiz admitisse a alegação, embora Eto’o nunca tenha cumprido as exigências do tribunal, não disponibilizando, inclusive, o ADN.

Agora, após o julgamento do processo da jovem, que corria desde 2018, o ex-atacante que já passou por clubes como Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão foi condenado a pagar uma pensão mensal de 1.400 euros a Erika, que foi reconhecida pelo tribunal como sua filha. Atualmente, Eto´o é presidente da federação de futebol dos Camarões, seu país natal. 

PUB

PUB

PUB

To Top