Os últimos camiões foram rebocados de Ottawa, capital do Canadá, após uma Operação Policial, que encerrou um longo Protesto de três semanas, contra as Medidas de Protecção à COVID-19, inclusive contra as Vacinas.
Os trabalhadores limpavam as ruas do Centro de Otawa, a Capital do Canadá, no domingo, 20 – escreve odia.com.br -, onde a Tropa de Choque entrou em confronto com manifestantes, que participavam num Protesto que já durava três semnanas.
O último manifestante ficou nas ruas até tarde da noite de sábado, 19, enquanto cantava hinos da década de 1980 e soltava fogos de artifício, em frente a uma cerca de segurança, de quatro metros, ao redor do Parlamento.
O Protesto, porém, esfriou com a chegada de uma forte geada, que tomou conta da Cidade.
Na manhã de domingo, a Polícia vigiava vários pontos da Região e as Forças de Segurança ocupavam o terreno anteriormente dominado pelos camioneiros. Duas pessoas foram presas, fazendo com que o número de detidos pelas manifestações chegasse a 191.
No total, 57 veículos foram rebocados para fora da Cidade, de acordo com os agentes, e, pela primeira vez desde o dia 29 de Janeiro, os moradores não acordaram ao som de buzinas incessantes, que se tornaram um símbolo dos Protestos.
Após os Protestos iniciados em Ottawa, Países como França, Bélgica e Nova Zelândia começaram a adoptar medidas de proibição e advertência, para impedir o avanço das manifestações de carácter anti-Vacina.