PUB

Economia

Falta de financiamento impede Herick Wallker de ter o próprio negócio

Barbeiro desde os 15 anos, Herick Wallker, de Porto Novo, Santo Antão, sonha ter a sua própria barbearia. Apesar de procurar financiamento há algum tempo, tem encontrado dificuldades para montar um pequeno negócio de barba e cabelo.

Para conseguir trabalhar Herick tem prestado serviço em barbearias de amigos e, por vezes, de forma ambulante, nas casas dos clientes. E para colmatar a dificuldade de espaço e satisfazer os clientes, o barbeiro sonha com o próprio negócio.

Herick ambiciona muito mais do que uma barbearia. Quer um espaço inovador, unissexo, que além de cortar cabelo e barba, preste outros serviços de estética e beleza, contudo, o problema do financiamento persegue o jovem.

“Já tentei fazer empréstimo, mas nunca consigo. Também procurei apoio nas instituições de apoio aos pequenos empreendedores mas a resposta é sempre negativa, inclusive já frequentei formação sobre planificação e gestão de negócio, mas não consegui financiamento”, conta Hérick ao A Nação online.

Atualmente, com 23 anos, Herick tem uma lista de clientes e serviços diversos para homens e mulheres, mesmo sem um espaço próprio. Mas, apesar das dificuldades, o barbeiro continua a lutar para realizar o sonho, cada dia com mais motivação.

“Quando deixei os estudos comecei a procurar alternativas para ser alguém na vida. Comecei por fazer cortes de cabelo nos meus amigos  que confiavam em mim. A paixão surgiu daí. Hoje tenho orgulho do que faço e tenho fé que vou conseguir realizar meu sonho”, conclui este jovem com visão, à procura de financiamento, o maior entrave para que possa ter o seu próprio negócio e contribuir para a geração de emprego local.

PUB

PUB

PUB

To Top