O Ministério da Saúde (MS) diagnosticou, este sábado, 12 de Fevereiro, sete novos casos positivos da COVID-19, num total de 306 amostras analisadas, o que corresponde a uma Taxa de Positividade de apenas 2,3 por cento (%). Lamentavelmente, houve mais duas mortes.
Os novos casos foram identificados na Praia, São Vicente e Boa Vista, com dois casos cada, e um infectado, também, em Ribeira Brava (na Ilha de São Nicolau).
Praia (3), São Vicente (3) e Boa Vista (2) e Sal (2) são os concelhos onde ocorreram as altas, num total de dez.
O Ministério da Saúde aproveitou, também, a oportunidade para apresentar as “sentidas condolências, às duas famílias enlutadas, pelas mortes ocorridas no Concelho de São Vicente.
Com mais estes dois óbitos, o Arquipélago atinge, assim, a marca das 400 vbidas perdidas, desde a notificação do primeiro caso, a 19 de Março de 2020, na Ilha da Boa Vista, num turista inglês de 62 anos.
A partir deste sábado, Cabo Verde passa a contabilizar 53 casos activos; 55 mil 338 recuperados; 400 óbitos (com 40 mortes por outras causas); e nove transferidos, perfazendo um total de 55 mil 840 positivos acumulados.
No sentido de mitigar as consequências da Pandemia de COVID-19, o Ministério reforça o apelo para que as pessoas adiram à Campanha de Vacinação – que está a decorrer em todo o Arquipélago -, em ordem a que todos possam estar mais protegidos, o mais rápido possível.
A par disso, o MS lembra a necessidade de cumprimento do distanciamento social, uso de máscara,
higienização das mãos e demais recomendações das Autoridades Sanitárias, para se evitar a propagação da COVID-19.