PUB

Brava

Especialização Económica das ilhas discutida entre 15 a 16 de Fevereiro

A Ilha Brava vai acolher, nos dias 15 e 16 de Fevereiro, terça e quarta-feira, um  “Workshop”  de socialização  da Metodologia para a Definição do Perfil de Especialização Económica das Ilhas, promovido pelo Governo, em parceria com a ONU-Habitat.

Este “Workshop” – segundo Nota do Governo -, é o primeiro de dois momentos do exercício para a definição do Perfil de Especialização Económica das Ilhas, onde será feita a identificação, a nível Central, Regional e Municipal, para cada Sector Estratégico dos ramos de actividade que deverão ser fomentados em cada Ilha e Município.

Isto – continua o já citado Documento do Executivo do Palácio da Várzea -, com o intuito de elaborar a Matriz de Especialização Económica e a Matriz das Funções, onde constarão as infra-estruturas e equipamentos sociais que deverão suportar a Especialização Económica pretendida para cada Ilha.

Esta atividade, realizada no quadro da concepção da Política Nacional de Coesão Territorial e da preparação do novo Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS II), tem como intervenientes os ministérios da Coesão Territorial e das Finanças e do Fomento Empresarial, o Sistema das Nações Unidas, o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), a ONU-Habitat, além de representantes dos 22 municípios do País, organizações da Sociedade Civil, empresariais, entre diversos outros.  

O Evento será presidido pela ministra de Estado e da Coesão Territorial, Janine Lélis, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Brava.

PUB

PUB

PUB

To Top