O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através da Cesária Évora Academia de Artes (CEAA) assinaram nesta terça-feira, 8, um protocolo com a Escola Secundária Cesaltina Ramos (ESPCR), para a implementação de um projeto-piloto de ensino da música – “Canto I e flauta” para os estudantes do 9º ano, na Cesária Évora Academia de Artes, em Chã de Areia, cidade da Praia.
Segundo uma nota de imprensa, trata-se de uma parceria já existente entre a CEAA e a ESPCR, que permite aos estudantes o acesso, gratuito, aos cursos naquela instituição de ensino artístico.
Isto, para “conjugar esforços e recursos, para elaboração e implementação de um programa na via profissionalizante, desenvolver estratégias viáveis para angariação de recursos para potencializar o desenvolvimento artístico dos referidos adolescentes e jovens”.
O protocolo assinado entre a coordenadora da CEAA, Lígia Timas e pelo diretor da ESPCR, António Afonso, permitirá, também, e a partir deste ano, que os estudantes da Escola Técnica possam assistir às aulas a partir da CEAA.