PUB

Santo Antão

Porto Novo: No início de fevereiro já haverá ração animal – diz MAA

O problema da falta de ração no mercado poderá estar resolvido na primeira semana de fevereiro, avançou Joel Barros, delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente em Porto Novo, Santo Antão, que diz ter “informações seguras” para a solução do problema.

Joel Barros informa que a empresa responsável pelo fornecimento da ração deu as garantias ao ministério de que, ainda esta semana, o problema fica ultrapassado, para o alívio dos criadores de gado.

O delegado do MAA reagia assim às declarações proferidas, na semana passada, pelo primeiro secretário do PAICV, no Porto Novo, de que os criadores de gado estão “abandonados” pelos serviços deste ministério, neste concelho, e pela edilidade porto-novense.

Para este responsável, o líder local do PAICV, Jairson Tavares, está “desatento” em relação à acção deste ministério no apoio aos criadores de gado, considerando que o único problema por que passa a classe nesta altura é a falta de ração, questão que o MAA “não controla”.

Porém, disse ter garantias de que o produto estará no mercado nos primeiros dias de Fevereiro.

“Se o líder local do PAICV estivesse realmente preocupado com os criadores de gado deveria contactar esta delegação para ter as informações”, notou Joel Barros.

O delegado do MAA destacou aindo o projecto que visa “dentro de pouco” tempo disponibilizar água aos criadores na zona baixa do Porto Novo, o qual irá contemplar perto de uma centena de criadores nas imediações da Ribeira Brava e Ribeira de Tortolho.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top