A TACV estará em conversas com a angolana TAAG para que esta lhe alugue algumas aeronaves Boeing 737 e, assim, poder retomar alguns voos internacionais, conforme avança o site da especialidade, Aeroin. Atualmente, recorde-se, a companhia de Cabo Verde conta com um avião e tripulação alugados para a rota Lisboa/Praia/Lisboa e conta retomar em Fevereiro ligações entre Sal e São Vicente, com a capital portuguesa, também.
Segundo a mesma fonte que cita o Africa Press, o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, disse na quarta-feira (26), que a parceria foca em melhorar o desempenho da empresa cabo-verdiana. A ideia, em primeiro plano, é aumentar a ligação aérea com a Europa continental, especialmente com Portugal. Depois, mais para a frente viriam os voos para Boston, nos Estados Unidos.
Recorde-se que o governo de Cabo Verde tem ainda uma disputa comercial com o grupo controlador da Icelandair, seu antigo sócio na empresa aérea, que alega ter sido prejudicado com a reestatização da empresa.
Como resultado do processo, a companhia tem impacto direto no crédito do Estado cabo-verdiano. Por conta disso, um acordo entre governos, como é o caso de Angola, “faz sentido para buscar retomar a operacionalidade da empresa”, avança o Aeroin.
c/Aeroin