PUB

Santiago

Condutores reclamam falta de visibilidade na rotunda de acesso à Prainha

O aumento das plantas no canteiro na rotunda da descida de Achada Santo António (ASA) e de acesso à Prainha está a provocar alguns constrangimentos de visibilidade aos condutores que circulam nesta via.

A reclamação foi feita à Inforpress, por condutores que circulam naquela via, segundo os quais a situação é de alguma “preocupação”, já que têm de estar atentos a todos que circulam nessa zona, carros ou peões, para não haver acidentes.

A falta de visibilidade, segundo Carlos Frederico, pode ser fatal para o condutor ou transeuntes que circulam numa zona onde o trânsito é frequente e com muita intensidade dos lados da ASA, Prainha e Chã de Areia.

“Isso para não dizermos que os transeuntes desta zona são indisciplinados a atravessar a estrada a toda a hora, mesmo não havendo, neste local, passadeiras”, disse Carlos Frederico que contou ter sido “surpreendido”, neste local, várias vezes por pessoas que decidem atravessar a estrada a “torto e direito”.

Manuel Lopes, que também concorda com a reclamação dos colegas motoristas, defende que a Câmara Municipal da Praia deveria estar atenta ao crescimento das plantas para fazer cortes de forma a que a visibilidade não fique comprometida.

Reconheceu ainda que a Rotunda Shell em Chã de Areia estava com o mesmo problema, mas que nestes dias a câmara da Praia procedeu à poda das plantas repondo maior visibilidade aos condutores.

Para além deste pormenor, os entrevistados destacaram ainda a acumulação de lixo em algumas rotundas, principalmente, na rotunda frente ao restaurante Poeta em ASA e apelam à câmara a aplicar multas às pessoas por este atentado à natureza e às boas práticas.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top