A Universidade de Cabo Verde é uma das 100 melhores universidades de África. A classificação satisfaz a reitora da instituição, Judite Nascimento, que mostra-se otimista na melhora da classificação, nos próximos anos.
Cabo Verde é a 96ª melhor universidade de África, de acordo com a avaliação de 2021. Judite Nascimento, satisfeita com o resultado, lembrou que não é primeira vez que a Universidade de Cabo Verde aparece nos rankings internacionais com posições interessantes, referindo que em 2016, 2017 e 2018 a mesma também já figurou na lista das melhores universidades do continente africano.
“Esta classificação tem um significado relativo porque na realidade o que a universidade faz e a evolução que a universidade conheceu nos últimos anos, sobretudo no que diz respeito à sua internacionalização, o seu posicionamento no contexto das universidades a nível internacional e regional, e entre outros, nós não conseguimos colocar todas as informações no site”, revelou, frisando que há uma distancia entre aquilo que a Uni-CV é na realidade, e aquilo que conseguiu disponibilizar no site.
Avançou que a Uni-CV apostou nos últimos tempos na reestruturação do seu site, que neste momento, tem uma interface muito mais “atractiva” e de fácil acesso para a consulta dos conteúdos, informando que a referida instituição está a trabalhar para melhorar e introduzir informações sobre todas as actividades que vem desenvolvendo.
Várias línguas
Judite Nascimento revelou ainda que a Uni-CV já está na fase final de transição do site em várias línguas por forma a melhorar a prestação de serviço, acrescentando que brevemente o site terá conteúdos disponibilizados em inglês, francês e mandarim.
“Está a ser finalizado e nós vamos ter a possibilidade de consultar o nosso site em português, francês, inglês e mandarim, o que significa que há a possibilidade de, nos próximos anos, a Uni-CV melhorar ainda mais a sua posição nos rankings”, declarou, afirmando que ficaram muito felizes por ver o reconhecimento internacional da Uni-CV.
Neste ranking, a Uni-CV é classificada como a quinta melhor universidade dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), antecedida pela Universidade Mandume Ya Ndemufayo, Universidade Independente de Angola, Universidade Eduardo Mondlane e a Universidade Agostinho Neto.
C/ inforpress