PUB

Covid-19

Comissão Política do PAICV quer adiamento do congresso do partido devido ao aumento de casos

A Comissão Política do PAICV propôs ao Conselho Nacional do partido, o adiamento do  Congresso, marcado para finais de Janeiro, tendo em conta o aumento do número de casos da covid-19.

Segundo um comunicado do PAICV, a Comissão Política decidiu solicitar à mesa do Conselho Nacional, a convocação de uma reunião extraordinária, na próxima semana, para operacionalização desta medida.

“Analisando a evolução da pandemia em Cabo Verde, e no mundo, em geral, e tendo em conta o aumento do número de casos de infecção nos últimos dias, no País, e ponderando os efeitos de grande concentração de pessoas, a Comissão Política do PAICV, ciente do seu papel no combate deste mal, decidiu propor ao Conselho Nacional o adiamento da data para a realização do Congresso”, diz a nota.

Para este partido, o aumento de casos notificados, nos últimos dias no país, é “exponencial” e deixa antever que “se está ainda muito longe de ter o controlo sobre a covid-19”.

Neste sentido, pressupõe a tomada de um conjunto de medidas restritivas e de cuidados para prevenir o alastramento descontrolado da pandemia.

“Apesar das preocupações e das medidas levadas a cabo, praticamente, nenhum País conseguiu evitar esta nova vaga de infecção e Cabo Verde também, sendo um País com fortes ligações para o exterior, não conseguiu impedir que o mesmo se verificasse”, lamentou o PAICV.

De relembrar que o Congresso Nacional do PAICV estava previsto acontecer entre 28 a 30 de Janeiro.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top