O Governo vai recrutar mais profissionais de saúde, em especial enfermeiros, para reforçar a capacidade das estruturas de saúde, em decorrência do aumento exponencial dos casos de covid-19 no país, devido à Omicron. O anúncio foi feito esta manhã, em declaração conjunta com o Presidente da República.
Sem especificar o número a ser recrutado, Ulisses Correia e Silva explicou que a medida visa diminuir a pressão sobre as estruturas de saúde.
Na sua declaração, o PM reforçou o apelo para que as pessoas adiram ao programa de vacinação, assim como para preservarem as medidas de prevenção, nomeadamente o uso adequado de máscaras faciais, a higienização das mãos e o distanciamento físico.
Uma luta de todos
Na mesma linha, o Presidente da República reafirmou que esta é uma luta de todos e que, como tal, exige a colaboração coletiva, perante a situação “grave” de pandemia que o país atravessa no momento.
“Temos de ter a consciência muito clara, de que o sucesso no combate a esta pandemia depende de nós. Esta doença e a sua propagação está muito ligada ao comportamento das pessoas”, reforçou.
A melhor resposta, reforçaram os chefes de Estado e do Governo, é a vacinação.