PUB

Cultura

Prémio Nacional de Publicidade será entregue em Março

O Prémio Nacional de Publicidades (PNP) será entregue em Março próximo, altura em que terá lugar a gala para distinguir os trabalhos criados, produzidos e divulgados em 2020 e 2021. As inscrições já se encontram abertas e decorrem até ao dia 31 de Janeiro.

Em nota de imprensa, a organização justifica que a premiação de trabalhos de dois anos consecutivos (2020 e 2021) deve-se à “paragem forçada” imposta pela pandemia da Covid-19, que não permitiu a realização da gala para atribuição do prémio.

As candidaturas podem ser apresentadas por agências, produtoras, gráficas, criativos e universitários, cujas inscrições podem ser feitas através do site do PNP (www.pnp.cv), via correio físico (Avenida Santiago, Caixa Postal 835 – Palmarejo) ou, ainda, em mãos, diretamente na EME – Marketing e Eventos, promotora do prémio.

A gala contará com várias categorias de prémios no ramo de produções publicitárias ao longo de 2020 e 2021.

 Novo corpo de jurados

A organização avança que, este ano, o corpo de jurados vai ser liderado pela jornalista e ex-presidente do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), Rosana Almeida.

“Além de Rosana Almeida, que preside o corpo de jurados, tornando-se na primeira mulher a dirigir tal órgão, integram pela primeira vez o júri do PNP Salif Silva (doutor em design, escritor e professor universitário) e Eric Marçal (publicitário, fotógrafo e produtor de eventos) ”, indica a organização.

Fazem ainda parte do júri a designer Jennifer Brazão, em representação do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), parceiro institucional deste evento, e, ainda, a cineasta Samira Vera-Cruz.

Recorde de trabalhos na 4ª edição

Recorde-se que a quarta edição do Prémio Nacional de Publicidade, cuja gala de premiação foi realizada em Março de 2020, registou “um recorde” em termos número de trabalhos inscritos, face aos anos anteriores.

Na ocasião, a administradora da EME-Marketing & Eventos, Maria Martins, destacou que a organização recebeu só pela via Internet um total de 39 trabalhos, com um forte incremento na área da rádio.

Com o Prémio Nacional de Publicidade, a EME-Marketing e Eventos, em parceria com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, reconhece, desde 2017, os melhores que, “pela sua qualidade”, contribuem para o desenvolvimento do sector da publicidade em Cabo Verde

PUB

PUB

PUB

To Top