PUB

Política

Rádios comunitárias vão receber 250 mil escudos de incentivo do Governo

O primeiro-ministro assinou, esta quinta-feira, um despacho que formaliza o protocolo de financiamento entre o seu gabinete e nove rádios comunitárias em funcionamento em vários municípios do país, referente ao ano de 2021.

Na publicação feita na sua página social Facebook, Ulisses Correia e Silva detalhou que cada uma das rádios comunitárias vai receber um montante de 250 mil escudos, enquanto incentivo para a aquisição de equipamentos e para ajudar no seu normal funcionamento e prestação de serviço público às populações.

“As rádios comunitárias desempenham um papel importante no acesso das comunidades à informação e na promoção da cultura e identidade locais. Constituem também um espaço de promoção de jovens talentos na área da comunicação e da cultura e de participação dos cidadãos. Elas fazem parte do quotidiano das gentes de Santo Antão a Brava”, escreveu.

Na mesma publicação, o governante destacou a independência e a sustentabilidade dos órgãos de comunicação social públicos e privados como uma preocupação constante do actual executivo, tendo em conta que, segundo disse, “não há democracia sem uma imprensa livre e pujante”.

PUB

PUB

PUB

To Top