O professor universitário Edson Ribeiro, militante da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), apresentou ontem, Quarta-Feira, 29, na cidade da Praia, a sua candidatura à liderança desse partido.
A decisão, segundo comunicado enviado à imprensa, foi tomada na sequência de uma jornada intensa de auscultação de várias personalidades ligadas à UCID e não só, tendo a partir daí conseguido “importantes apoios” para prosseguir com uma candidatura.
Esta quarta-feira, em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, explicou que se trata de um “projecto de renovação e vontade de servir”.
“As razões que me movem a candidatar encontram a sua essência numa clara e verdadeira vontade de servir, por isso é um projecto de renovação, mas também de união, de confiança e credibilidade, e que visa o reposicionamento estratégico com vista a melhor servir os militantes e o país”, explicou.
Para o candidato, é o momento de restabelecer a confiança perdida e ser “actor da mudança necessária e desejada”.
“O momento é de unir e renovar, de atrair novos militantes e simpatizantes e crescer, de aproveitar experiências e servir mais e melhor. Com esta nova visão que proponho, juntos, vamos fazer diferente, é o momento de mostrarmos, através deste meu e nosso projecto, o que é e como é a UCID”, precisou.
As eleições internas para a escolha dos novos órgãos nacionais e regionais da UCID realizam-se durante o Congresso previsto para os dias 25, 26 e 27 de Março de 2022.