O Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB) anunciou, quarta-feira, 29, que, está proibida a realização de actividade infantis nas praças públicas de todo o país como é habitual no dia 01 de Janeiro.
Esta proibição, explica a SNPCB, está em em conformidade com o cancelamento de actividades na via pública decretado na sequência das novas medidas anunciadas pelo Governo, Terça-Feira, 28, e que colocam o país novamente em situação de contingência
O SNPCB apela igualmente ao rigoroso cumprimento das orientações emitidas pelas autoridades competentes, nomeadamente, o isolamento profilático por parte das pessoas diagnosticadas com o vírus SARS-CoV-2, até terem alta médica.
Aos promotores de eventos, apela ao “escrupuloso cumprimento” das medidas restritivas emanadas pelo Governo no tocante à obrigatoriedade de Certificado Covid, de recuperação ou de vacinação com a segunda dose de vacina administrada, acompanhado de teste RT-PCR ou de antigénio com resultado negativo.
As equipas de fiscalização, segundo a mesma entidade, estarão no terreno com o objetivo de fazerem cumprir as medidas ora aprovadas.