PUB

Santo Antão

Agricultores pedem “rápida instalação” de um polo universitário em 2022

Os agricultores em Santo Antão pedem uma “rápida instalação” do ensino superior na ilha, no sentido proporcionar investigação e combate às pragas. 

Segundo o porta-voz, Celso Santos, os agricultores acreditam que a efectivação de um instituto de ciências agrárias e tecnológico trará a Santo Antão especialistas para apoiar na investigação e combate às pragas que infestam esta ilha, mas também para apoiar na melhoria dos sistemas de irrigação e de produção.

Segundo a mesma fonte, é “urgente” Santo Antão dispor de técnicos especialistas em pragas como mil pés, em novas técnicas de irrigação, de produção, de engenharia rural e de mobilização da água.

O Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão é uma das unidades orgânicas do Universidade Técnica do Atlântico (UTA).

A instalação do ensino superior é um dos “desígnios” da ilha de Santo Antão, segundo as autoridades municipais desta ilha.

O edil do Porto Novo e presidente da associação dos municípios desta ilha lembra que o Governo criou o quadro legal que regula o alargamento do ensino superior a Santo Antão, ilha que espera que “o tão almejado ensino superior seja materializado já”, avançou.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top