A Cabo Verde Airlines (CVA-TACV), transportadora aérea de bandeira nacional, vai retomar os voos internacionais na próxima segunda-feira, 27, com duas ligações entre Praia e Lisboa, às segundas e sextas-feiras.
Em comunicado enviado à imprensa, a transportadora recorda que a data coincide com a comemoração do 63º aniversário da companhia, “dando um toque muito especial ao momento”.
“Por isso, apelamos a todos os cabo-verdianos, no país e na diáspora, que voem com a TACV, a nossa companhia de bandeira”, apela.
Numa fase inicial, as vendas estarão disponíveis online através do site www.caboverdeairlines.com. As agências de viagens parceiras, segundo disse, estarão também brevemente capacitadas para a comercialização dos voos.
A retoma, entretanto, será gradual, “tendo em conta as incertezas e bloqueios em resultado da evolução da pandemia” e a “recuperação dos mercados emissores”.
Mindelo e Sal
A CVA avançou ainda que voos semanais a partir de Mindelo e a ilha do Sal serão introduzidos ainda no decorrer do primeiro trimestre de 2022, tendo em perspectiva a estabilização dos mercados e gradual aumento da procura.
A companhia passará ainda a dispor de um programa de rebate de vouchers de voos não realizados, que permite o agendamento de viagens até dois anos após a emissão, para compensar os passageiros pelos voos cancelados na pandemia.
A retoma será feita com um Boeing-757-200, em regime de wet leasing, o que significa que o proprietário do avião garante a tripulação, assim como o seguro do equipamento.