O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, havia prometido em Setembro, à margem da Assembleia-Geral das Nações Unidas, que o País doaria mais de um bilhão de doses de vacinas às Nações mais pobres.
O Governo dos EUA – reporta odia.com.br -, já doou mais de 335 milhões de doses de vacinas anti-COVID-19, para 110 Países, um número semelhante ao da população Norte-Americana.
Em resposta a um pedido do Presidente Joe Biden, para acelerar as doacções, o Governo já distribuiu, pelo menos, 50 milhões de doses nas últimas duas semanas.
O Presidente dos EUA prometera, em Setembro, à margem da Assembleia-Geral das Nações Unidas, que seu País doaria mais de um bilhão de doses às Nações mais pobres, prometendo um “arsenal” Mundial para a luta contra a Pandemia Global de COVID-19.
Washington reiterou que essas vacinas são entregues, “sem condições”, sugerindo que não seria o caso das doses distribuídas por seu grande concorrente: China.
Aliás, o Presidente Chinês, Xi Jinping, que nega fazer “Diplomacia de Vacinas”, prometeu, recentemente, um bilhão de doses anti-COVID-19, para a África, na forma de doacções ou apoio à produção local.
Há poucos dias, a Nicarágua recebeu 200 mil doses da vacina, do Laboratório Chinês Sinopharm, logo após romper relações com Taiwan.