A Câmara Municipal de São Domingos, em parceria com o Instituto do Património Cultural, promove, nos dias 18 e 19 de dezembro, uma feira cultural com destaque para o artesanato local.
O evento, segundo nota da autarquia, vai servir para divulgar e promover o trabalho feito na Oficina de Olaria de Fonte Lima e projetar a continuidade do projeto.
Será ainda uma oportunidade para lançar o projecto de salvaguarda da Cimboa, que terá o concelho como um dos parceiros, acompanhado de uma exposição sobre este instrumento tradicional.
Outras vertentes da feira abrangem a gastronomia local, com destaque para o ciclo do milho, e a música, com enfoque no Batuque e na Morna.
Artesãos de outros municípios
A actividade, que vai ocupar o átrio da Câmara Municipal, contará com expositores e artesãos locais, mas também Tarrafal e de Santa Catarina.
Para além da feira cultural e de uma feira do livro, durante o dia, o evento abarca uma noite de cordas, com actuação de artistas locais.
O evento reserva um espaço para as crianças, com contadores de histórias e animação infantil, com finalistas do pré-escolar de dois jardins infantis do concelho.