PUB

Desporto

FCF quer garantir segurança social aos atletas 

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) pretende garantir a segurança social aos atletas, a par do seguro desportivo, por considerar que existe relação de trabalhador/empregador entre os atletas e os clubes.

O líder federativo, Mário Semedo, encontrou-se hoje,14, com a  presidente do Instituto de Seguros e Previdência Social (INPS), Orlanda Ferreira, para manifestar a preocupação da instituição que dirige.

“Embora não haja uma assunção clara, o certo é que existem jogadores que vivem do futebol, recebendo, mensalmente, dos clubes uma determinada remuneração, portanto, existindo uma clara relação de trabalhador/empregador”, relatou Semedo.

Semedo defendeu “a flexibilização das taxas contributivas”, escudando-se no facto de “o fenómeno desportivo ainda não ser rentável”, mas antes é necessário formalizar a relação entre os atletas e os clubes.

A presidente da comissão executiva do INPS, considerou muito positivo o encontro, e aproveitou a oportunidade para informar das “demarches” que estão a ser feitas a nível da legislação da segurança social, com vista a poder enquadrar essa situação.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top