PUB

Sociedade

Ga da Lomba partilha experiência de vida no primeiro Programa dos Embaixadores da Esperança que estreia hoje

Imagem: inforpress

O artista musical Ga Dalomba é o primeiro depoimento de experiência de vida do Programa dos Embaixadores da Esperança, que estreia hoje, na TCV, numa série de 12 histórias de vida sobre o alcoolismo e outras drogas, produzido pela Agência Cabo-verdiana de Imagem (ACI).

Citado pela Inforpress, Ga Da Lomba afirmou que ser embaixador numa causa contra o álcool e outras drogas é ter a “coragem” de falar a verdade, identificar o perigo e ultrapassar o obstáculo.

No primeiro episódio do programa GA Dalomba relata a sua experiência desde muito jovem, ainda na escola, com o álcool e, depois, com outras drogas.

“Passei por várias coisas, desde criança, e ninguém deu por isso, até quando fui ao liceu no 8º ano quando comecei a consumir marijuana, álcool e outras drogas. Senti-me viciado por não conseguir levar adiante nenhum projecto e por sentir que a minha vida era o fundo do poço da minha mãe e o maior roubo da minha vida”, recordou

Ga Pesada, segundo disse, era uma alcunha que o representava na época em que consumia de tudo, mas para mudar o rumo das coisas, e após ter consciência que precisava mudar e vencer para a vida, teve de mudar o seu nome artístico para “Ga Dalomba”.

Segundo referiu, passou por várias casas de desintoxicação, teve recaídas mas conseguiu levantar-se para poder contar a história da sua vida.

Hoje com outra visão da vida, Ga Dalomba promete deixar mensagens de esperança por onde passar pois o maior ganho da sua vida foi a sua “sanidade”.

O artista e ativista social vem desenvolvendo nos últimos anos várias iniciativas junto da comunidade estudantil através do projecto “Nunca experimentar”.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top