A Águas de Santiago, empresa responsável pela distribuição de água canalizada nos municípios da Praia e São Domingos, em Santiago Sul, justificou hoje a ocorrência de “constrangimentos” no serviço de distribuição, devido a perturbações no fornecimento por parte da Electra.
Em comunicado publicado na sua página do Facebook, a AdS informa que o problema está relacionado com “perturbações no fornecimento de água em Alta, por parte da empresa produtora”, pelo que “viu-se obrigada a racionalizar a distribuição de água” na cidade da Praia e em São Domingos.
“A quantidade de água disponível diariamente revela-se insuficiente para satisfazer a demanda das populações, motivo pelo qual, há constrangimentos na distribuição em todos os bairros e com maior gravidade nalgumas zonas, cujas localizações são mais desfavoráveis”, explicou.
A mesma informou ainda que a retoma da normalidade também depende da empresa produtora, pelo que apela ao uso racional da água por parte dos clientes durante este período.
De realçar que esta não é a primeira vez que a empresa, cuja responsabilidade é a distribuição, delega as responsabilidades da má distribuição à fornecedora, no caso, a Electra.