A ideia de negócio “Sinta Agro” é a vencedora da 2ª edição do Start up Weekend Santo Antão 2021. Idealizado por três jovens, o projecto visa transformar produtos agrícolas e fazer face ao embargo que afeta a ilha.
“Primeiramente, vamos começar com a transformação do inhame que, devido ao embargo, não pode ser escoado para as outras ilhas. Mas, além desse produto, pretendemos transformar outros”, explicou Vitorino Nascimento, um dos promotores do projeto.
Os mentores desta ideia já começaram a estabelecer alguns contactos, mas, conforme avançam, os constrangimentos financeiros tem-lhes impedido de arrancar com a ideia de negócio.
Entretanto, Vitorino Nascimento adiantou que alguns dos seus contactos gostaram da ideia e almeja agora que eles os ajudem na execução do projecto.
A start Up weekend 2021 foi organizada pela ONG Cheeath Start e decorreu durante três dias em Afonso Martinho, Ribeira Grande de Santo Antão, e contou com a participação de 41 jovens de todos os concelhos da ilha.
A ideia de negócio “Sinta Agro” foi desenvolvida por três jovens santantoneses, Vitorino Nascimento, Carlos Miranda e Roberto Carlos.
C/ Inforpress