O Projeto Doenças do Movimento, em Cabo Verde e a Ilhéu Editora promovem nesta sexta-feira, 26, um evento duplo, onde será lançado o novo livro de André Corsino Tolentino. A obra traz o testemunho da vivência do autor com a Paralisia Supranuclear Progressiva e procura sensibilizar o Estado para a necessidade de assistência ao grupo com a doença.
“A vitória é hoje. A minha relação com a Paralisia Supranuclear Progressiva”, edição da Ilhéu Editora, será apresentada pelo advogado e escritor Germano Almeida e pela docente Alice Matos, esta sexta-feira,25, no Hotel Praia Mar, na capital.
No mesmo dia, o projecto DDM – Doenças do Movimento em Cabo Verde, promove a sua segunda conferência, com testemunhos e terapias.
O evento traz intervenções de especialistas na área, nomeadamente Ali Shalash (Ain Shams University, Cairo) e Joaquim Ferreira (Universidade de Lisboa), para além do Diretor Nacional de Saúde de Cabo Verde, Jorge Barreto.
O Projeto Doenças do Movimento em Cabo Verde é da mentoria de Leida Tolentino, doutora em psicologia e neurociência, docente e co-diretora do departamento de psicologia no Instituto de Aprendizagem Afetiva (ALI), no Santa Barbara City College, Estados Unidos.
A iniciativa visa maior qualidade de vida para pacientes e suas famílias através da literacia, advocacia e pesquisa.
O evento também contará com sessões lúdicas de música e dança.