PUB

Mundo

Detido multimilionário traficante de armas Konrad Dadak

Pierre Konrad Dadak, multimilionário francês, é acusado de tráfico de armas para ditaduras africanas e vários golpes. A prisão ocorreu na Ciutat Vella, em Barcelona, após dois mandados de prisão contra o conhecido “Senhor da guerra”.

Um dos mandados de prisão, contra o qual foi feito o alerta, foi expedido pela Instrução Juiz nº 5 de Marbella por crime de fraude.

Além disso, o Tribunal Central de Instrução do Tribunal Superior Nacional o denuncia por lavagem de dinheiro. Um caso que se estende à Alemanha, que exige sua extradição.

Histórico

Dadak foi preso em 2016, em sua residência em Ibiza, pela venda de 200 mil armas como AK47 e tanques para o Sudão do Sul. Ele também tem ligações com a máfia italiana.

É investigado na França, Polônia (onde tem dupla cidadania), Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Suíça e Espanha e teria lucrado com as guerras africanas.

Após sua prisão em 2016, passou um ano e meio atrás das grades. Em 2018, foi libertado e novamente preso por um mandado internacional, embora tenha sido libertado em poucas horas.

A partir de 2016 ele teria se escondido em Ibiza, de onde mantinha seus negócios com líderes africanos corruptos, com ex-agentes dos serviços secretos, com a máfia de Marselha que comanda o tráfico de drogas no sul da Europa ou com Solntsevskaya, uma das organizações mafiosas mais perigosas da Rússia.

Pierre Konrad Dadak foi detido no último domingo, 21, em Barcelona, pela Polícia da Catalunha.

C/ La Razon

PUB

PUB

PUB

To Top