O novo Plano Nacional para a Igualdade de Género no horizonte 2025 é hoje apresentado. A Presidente do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade do Género (ICIEG), Marisa Carvalho, considera que a socialização deste plano vai permitir às organizações da sociedade civil serem parceiras na aplicação deste plano.
A Presidente do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género, Marisa Carvalho, confirma que as ações de socialização do novo Plano Nacional para a Igualdade de Género, no Horizonte 2025, vão continuar a decorrer até ao final do ano em curso.
“Uma socialização mais estrita aos diversos parceiros e as organizações da sociedade civil, porque nós queremos que sejam eles a pegarem também neste plano e sejam parceiros diretos na sua aplicação nas comunidades onde atuam” frisa Carvalho.
Celebra-se hoje,25 de novembro, o dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres”, sob o lema “pinta o mundo de laranja, fim a violência contra as mulheres já” , a data visa alertar a sociedade sobre a violência e maus tratos contra mulheres.
C/RCV