Uma Maratona de Empreendedorismo, sob o lema “Nova realidade, novas soluções”, decorre em Santa Cruz, no interior de Santiago, até domingo, 21. O Evento junta 50 mulheres e a “Ideia” escolhida beneficia de uma “aceleração”, durante seis meses.
A acção decorre em Pedra Badejo, capital de Santa Cruz, com foco voltado para 50 mulheres deste concelho do interior de Santiago.
Para o director-executivo da promotora da iniciativa – a “Cheetah Start” -, Samir Pereira, esta Maratona de Empreendedorismo “é muito especial”.
“Vamos ter só participantes do sexo feminino, num município que está a dar sinais deste investimento e desta preocupação. Quisemos alinhar com esta visão, criando esta oportunidade para as mulheres”, justifica Pereira, em conversa com a Rádio de Cabo Verde.
Samir Pereira diz que a Maratona “é um evento educativo, criativo e colaborativo”, que permite às pessoas trabalharem as suas ideias de negócios.
“Para aquelas que não têm ideias de negócios, vão obter as primeiras ferramentas que lhes ajudam, tanto num trabalho, ou em outras iniciativas, assim como, de alguma forma, ajudar-lhes a pensarem nas soluções, a criarem conexões que impulsionam iniciativas onde estão envolvidas. No fundo, vai despertar-lhes o espírito empreendedor, que, aliás, cada um de nós temos”, aponta.
Esta Maratona conta com as parcerias da Câmara Municipal de Santa Cruz e do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), com término marcado para domingo, sob o lema “Nova Realidade, Novas Soluções”.
C/Inforpress