PUB

Sociedade

Crime: Prisão preventiva para quatro indivíduos detidos em São Vicente e Sal

Os tribunais das comarcas do Sal e de São Vicente mandaram para a prisão, como medida preventiva, quatro indivíduos detidos pela Polícia Judiciária nos últimos dias, sob suspeita de vários crimes. Outros dois detidos ficaram sob apresentação periódica e proibição de saída do país e das respectivas ilhas.

 As informações foram avançadas à imprensa pela polícia judiciária, que contou ainda com a colaboração da Polícia Nacional.

São Vicente

Na ilha de São Vicente, um indivíduo, de 26 anos, residente em Pedreira, foi detido no passado dia 12, sexta-feira, fora de flagrante delito, na sequência de um mandado do Ministério Público.

O mesmo está sob suspeita da prática de crimes de roubo na via pública, ocorridos nas localidades de Bela Vista e Pedreira, este último onde reside, entre Agosto e Outubro do corrente ano.

O suspeito foi presente, no tempo legal, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou Prisão Preventiva, como medida de coação.

Sal

Na ilha do Sal, outros cinco indivíduos do sexo masculino foram detidos, também na sexta-feira, suspeitos da prática de crimes de tráfico de drogas de alto risco, em coautoria, pose ilegal de armas e seus acessórios, furto qualificado e receptação.

A operação teve lugar no bairro de Alto Santa Cruz, Espargos, na sequência de um mandado de busca, do Ministério Público, e resultou na apreensão, ainda, de sete kg de cannabis, uma arma de fogo calibre 6,35 mm, cinco cartuchos para caçadeira de calibre 12mm, uma munição de calibre 22mm e outros objectos que a PJ presume serem oriundos de roubos.

Os cinco indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, foram detidos em flagrante delito, e presentes, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes.

Três ficaram em prisão preventiva e dois sob apresentação periódica e proibição de sair da ilha e, consequentemente, do país.

PUB

PUB

PUB

To Top