A obra “Chiquinho – a novel of Cabo Verde”, uma tradução do clássico de Baltazar Lopes para o inglês, vai ser apresentada na Praia, num evento que conta com a presença de um dos tradutores.
“Chiquinho”, do escritor Baltazar Lopes, foi traduzido e publicado em língua inglesa, pela editora Tagus Press, da Universidade de Massachusetts Dartmouth, Estados Unidos da América.
Segundo os organizadores, “Chiquinho – a novel of Cabo Verde” é uma obra que procura oferecer ao leitor, em língua inglesa, toda a riqueza da linguagem popular e idiomática regional da ilha de São Nicolau, que Baltazar Lopes “tão bem conseguiu expressar”.
Consideram que é um livro muito “importante para apresentar a universalidade da literatura de Cabo Verde” e que “trata-se de uma tradução que investe a fundo nas nuances culturais, linguísticas e históricas para interpretar e expressar o consagrado escritor claridoso”.
A apresentação da obra está agendada para esta quarta-feira, 17, pelas 10 horas no auditório do Campus Uni-CV e, mais tarde, às 17h30, no auditório da Biblioteca Nacional.
A apresentação da obra está a cargo de Carlos A. Almeida, um dos tradutores.