Cabo Verde realiza hoje, às 15h00, o habitual treino de reconhecimento ao relvado do Lagos National Stadium, palco do jogo de todas as decisões desta terça-feira, 16, frente à congénere Nigéria.
A seleção de Cabo Verde, recorde-se, chegou este domingo,14, à Nigéria, após um voo charter que durou quatro horas entre a ilha de São Vicente e Abuja, a capital nigeriana.
Conforme a programação da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), os convocados de Pedro “Bubista” Brito realizam esta tarde, às 15h00, o primeiro e único treino oficial no Lagos National Stadium, palco do jogo de terça-feira, 16, o último da fase de grupos.
Segundo o corpo clínico da seleção nacional, liderado pelo médico Humberto Évora, o guarda-redes Vozinha e o avançado Zé Luís, que falharam o último jogo contra a Rep. Centro Africana, já estão à disposição do selecionador, pelo que devem treinar integrados com o restante do grupo.
Já Ryan Mendes deve ser reavaliado no treino de hoje em consequência de uma entrada recebida na região malar (face) durante a partida do último sábado.
No jogo decisivo desta terça-feira, Cabo Verde está obrigado a ganhar às “Super Águias” para marcar a presença no “play-off” de acesso ao Mundial’2022 no Qatar, em partida da derradeira jornada do Grupo C de Qualificação Africana.
À entrada para a 6.ª jornada a Nigéria é a líder do grupo (12 pontos), seguida de Cabo Verde (10), da República Centro Africana (4) e da Libéria (3).
Segundo o regulamento da FIFA, apenas o vencedor do grupo qualifica-se, com os primeiros classificados dos restantes nove grupos, para os “play-off’s”. Após a definição dos cinco emparelhamentos, os jogos serão disputados a duas mãos. Os cinco vencedores serão os representantes do continente africano no Mundial de futebol, a disputar-se no próximo ano no Qatar.