PUB

Saúde

Sal e Boa Vista acolhem actividades Outubro Rosa e Novembro azul

A Associação Cabo-Verdiana de Luta Contra o Cancro (ACLCC) tem em agenda, um conjunto de actividades Outubro Rosa, e Novembro Azul, sob o lema “Não abrandar a Luta Contra o Cancro em tempo de Covid-19”.

Segundo uma nota de imprensa, as actividades que têm como palco a ilha do Sal, iniciaram no dia 12 e decorrem até 18 de Novembro, com um extenso programa de rastreios de colo uterino, mama e próstata, abrangendo toda a ilha.

Ontem, sábado,13, iniciaram com palestras e rastreios de colo uterino, mama e próstata abrangendo as comunidades encravadas dos bairros da Boa Esperança e Alto de São João que teve uma adesão “satisfatória” de homens e mulheres “graças ao trabalho muito bem estruturado da Delegacia de saúde local e todas as equipas”.

Já neste domingo,14, deram o pontapé de saída com uma marcha de sensibilização à população sobre o cancro e os riscos associados, também em parceria com a Delegacia de Saúde Local e o Programa Nacional de Prevenção e Controle de Doenças Oncológicas (PNPCDO).

Acções na Boa Vista de 20 a 22 de Novembro

Após a estadia na ilha do Sal, a ACLCC segue para a ilha da Boa Vista, com as actividades de sensibilização e rastreio de 20 a 22 de Novembro, aproveitando ainda para oficializar o Núcleo Local de Luta contra o Cancro, como forma de ajudar a ACLCC nesta causa.

Durante a estadia nas duas ilhas, a ACLCC, tem ainda agendado uma série de visitas com forças vivas locais para possíveis parcerias.

De relembrar que a ACLCC é uma organização sem fins lucrativos, de cariz humanitário, que tem como missão “atenuar o sofrimento humano com imparcialidade e sem discriminação, apostando na prevenção, informação, sensibilização, rastreios e apoio aos doentes”.

PUB

PUB

PUB

To Top