Os moradores do bairro de Safende, na cidade da Praia, realizam uma conversa aberta hoje,13, sobre a insegurança neste bairro da capital. Os frequentes assaltos à mão armada preocupam os moradores, que pedem mais iluminação pública no bairro.
A insegurança em Safende é tema de uma conversa aberta promovida pela associação “Amigos de Safende”.
A coordenadora da Casa de Amizade, em Safende, Larinha Alves, avança que a insegurança preocupa especialmente, devido aos assaltos à mão armada, entre outras situações gritantes.
“Estamos preocupados com a insegurança e por isso vamos reunir os moradores para exporem suas preocupações e analisar o que podemos fazer para ter um bairro mais seguro”, faz saber Larinha Alves.
Falta iluminação
A falta ou ineficiente iluminação pública tem aumentado a criminalidade na zona, segundo a coordenadora, pelo que a resolução do problema da iluminação pode colmatar a insegurança na zona.
Larinha Alves garante que existe uma boa relação entre as associações e a Polícia Nacional, mas apela a todos na manutenção da segurança em Safende.
Depois da conversa aberta realizada sobre o tema “Justiça restaurativa, penas alternativas para crimes de pequena dimensão no quadro da segurança e coesão comunitária”, será feita uma campanha de sensibilização para mais saúde e um ambiente saudável.