Os “Tubarões Azuis” começaram a preparar esta segunda-feira, 8, na cidade do Mindelo, o jogo da penúltima jornada do Grupo C, agendado para o próximo sábado diante da República Centro Africana (RCA),
Os convocados do selecionador Pedro “Bubista” Brito começaram a chegar este domingo, 7, em São Vicente, palco do jogo 5.ª jornada com a República Centro Africana, agendado para as 15h00 do dia 13, no Estádio Municipal Adérito Sena. O encontro será dirigido por uma equipa de arbitragem do Gana, chefiada por Daniel Laryea.
Os atletas Zé Luís, Ryan Mendes e Keny Rocha foram os primeiros jogadores a se hospedarem num dos hotéis no centro de Mindelo onde a seleção está em estágio. Os restantes convocados tiveram compromissos pelos seus clubes durante o fim de semana, pelo que só devem chegar à “Ilha do Monte Cara” entre hoje e amanhã ou, o mais tardar, na madrugada de quarta-feira.
Ao contrário do que tem acontecido nos últimos estágios da seleção nacional, Bubista terá, pelo menos, quatro a cinco dias para preparar a primeira de duas partidas decisivas para as contas de Cabo Verde no grupo.
Após o jogo do dia 13 com a República Centro Africana, os “Tubarões Azuis” deslocam-se a Lagos, no sudoeste da Nigéria para, no dia 16, defrontar a equipa da casa, em jogo da 6.ª e última jornada do Grupo C, as 15h00, no Lagos National Stadium.
À entrada para as duas últimas jornadas a Nigéria é a líder do “Grupo C” (9 pontos), seguida de Cabo Verde (7), da República Centro Africana (4) e da Libéria (3).
Segundo o regulamento da FIFA, o vencedor do grupo qualifica-se, com os primeiros classificados dos restantes nove grupos, para os play-off’s. Após a definição dos cinco emparelhamentos os jogos serão disputados a duas mãos. Os cinco vencedores serão os representantes do continente africano no Mundial de futebol, a disputar-se no próximo ano no Qatar.