PUB

Desporto

Neno recordado em Santo Tirso

O antigo guarda-redes, falecido no passado 10 de junho, foi homenageado este fim de semana, em Santo Tirso, Portugal. Uma cerimónia que contou com a presença do Ministro das Comunidades, Jorge Santos.

Numa sessão de homenagem realizada na Câmara Municipal de Santo Tirso, em Portugal, o Ministro das Comunidades lembrou o antigo guarda-redes de clubes como Barreirense, Vitória de Setúbal, Benfica, Vitória de Guimarães ou as seleções de Cabo Verde e Portugal, nascido na Cidade Velha, Ilha de Santiago. Uma homenagem a um “grande homem, uma personalidade verdadeiramente Luso-Cabo-verdiana”, referiu.

“É com nostalgia que participo desta homenagem para juntos recordarmos do Neno, um ilustre filho de Cabo Verde e cidadão de Portugal, que encantou Portugal e Cabo Verde como guarda-redes e intérprete das belas músicas Cabo-verdianas como a ‘Sodade’ que a nossa diva Cesária Évora interpretou, carregou às costas na missão de promover Cabo Verde e a sua cultura”, disse Jorge Santos.

Para o Ministro, a morte do Neno “representa uma enorme perda” para a sua família, mas também pelos seus fãs que o admirava enquanto homem e um cavalheiro que soube cativar com a sua elegância e finura as suas relações de amizade”.

Santos deixou palavras de conforto à viúva do antigo guarda-redes, bem assim aos filhos, família e amigos, a quem manifestou solidariedade, lembrando que “muito cedo partiu o homem, mas que ficou as indeléveis recordações dos momentos que com ele Portugal e Cabo Verde partilharam”.

“Celebremos e recordemos amigo, o homem de família, o desportista o homem de cultura”, finalizou. Nascido na Cidade Velha a 27 de janeiro de 1962, Adelino Augusto da Graça Barbosa Barros, Neno, faleceu no passado dia 10 de junho, aos 59 anos, vítima de doença súbita. Por A Nação

PUB

PUB

PUB

To Top