O cabo-verdiano, Elcio Fernandes, foi eleito melhor guarda-redes do torneio que terminou este sábado na Tunísia.
Cabo Verde fez três jogos no Torneio das Nações, sendo que ganhou à Suíça e perdeu dois por diferença mínima de um golo com a Tunísia e com o Montenegro.
Uma prestação que permitiu ao combinado nacional conquistar o terceiro posto da prova e o prémio de melhor guarda-redes para o internacional cabo-verdiano, Elcio Fernandes. Distinção que a é “uma responsabilidade para os próximos desafios”.
“O meu pai sempre me diz que os prémios trazem sempre responsabilidade. Isso quer dizer que é preciso muito trabalho para manter o nível. O mais importante agora é trabalhar para podermos chegar no Campeonato Africano na máxima força”, disse o guardião.
Já o presidente da Federação cabo-verdiana de Andebol, António Teixeira, mostrou-se satisfeito com o desempenho equipa nacional e destacou que a competição serviu “fundamentalmente” para o treinador, Ljubomir Obradovic, conhecer os jogadores.
Nas contas finais, Tunísia organizou e venceu o torneio só com vitórias, seguida do Montenegro em segundo, Cabo Verde em terceiro e na última posição, a Suíça.
O Torneio das Nações serviu ainda de teste para a preparação de Cabo Verde para o CAN’22, competição acontece em janeiro, em Marrocos.
C/RCV