A seleção nacional sénior masculina de andebol cumpriu, esta terça-feira, 2, o terceiro e último dia de treinos em Portugal. A comitiva desloca-se manhã, 3, para a Tunísia onde irá participar de um torneio internacional.
O combinado cabo-verdiano, que se encontra concentrado em Vila Nova de Gaia desde domingo, parte amanhã, quarta-feira,3, para a Tunísia, onde vai participar num torneio envolvendo as seleções da Suíça, do Montenegro e a Tunísia, equipa anfitriã.
O torneio é visto pela Federação como sendo um excelente teste para a seleção nacional que se prepara para o CAN da modalidade, agendado para janeiro de 2022, em Marrocos.
Luís Almeida, um dos jogadores da equipa do combinado cabo-verdiano, destaca o facto de ser “a primeira vez que a seleção participa num torneio internacional, sem ser uma competição”.
Em 2020, na sua estreia absoluta no CAN de Andebol, Cabo Verde conseguiu um extraordinário quinto lugar, que colocou o país, automaticamente, no Mundial. Luís Almeida, um dos guarda-redes da equipa nacional, diz acreditar que a seleção nacional tem todas as condições” para repetir a façanha de há quase dois anos.
O combinado cabo-verdiano realizou hoje o último dia de treinos em Vila Nova de Gaia, no norte de Portugal, antes da partida para a Tunísia, com escala em Paris.
C/RCV